Ciência

Ômicron: pacientes relatam mais um sintoma da nova variante

Crédito: Pixabay

Pacientes do Reino Unido têm relatado quadros de diarreia após a infecção com a variante Ômicron (Crédito: Pixabay)

De maneira geral, a variante Ômicron do SARS-CoV-2 apresenta os mesmos sintomas das cepas anteriores em quadros mais leves, no entanto, pacientes do Reino Unido têm relatado quadros de diarreia após a infecção com a variante.



De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, cerca de 20% dos infectados podem ter diarreia. Vale lembrar que é importante avaliar os sintomas como um todo e não de forma individual.

+ OMS: com casos da Ômicron subindo, novas variantes do coronavírus devem surgir

Ainda segundo a universidade, os pacientes devem procurar auxílio médico nos seguintes casos: a diarreia persistir durante dois dias; muita sede, boca ou pele secas; pouca ou nenhuma urina; sangue nas fezes; dor abdominal ou retal severa; e febre superior a 39º.

Em entrevista ao Business Insider, Claire Steves, cientista envolvida no Estudo de Sintomas Zoe Covid, disse que os sintomas mais relatados do Ômicron são mais parecidos com um resfriado, especialmente em pessoas que foram vacinadas.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



O estudo usa um aplicativo de smartphone para registrar como as pessoas estão se sentindo todos os dias em todo o Reino Unido. Ele oferece uma visão abrangente de como os sintomas da Covid-19 mudaram ao longo da pandemia.

Coriza, dor de cabeça, fadiga, espirros e dor de garganta foram os cinco principais sintomas entre as pessoas no Reino Unido que registraram um teste positivo para Covid nas últimas semanas. Enquanto isso, 44% das pessoas nesse grupo relataram tosse persistente e 29% relataram febre. A perda de paladar ou olfato era ainda menos comum.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

Tópicos

A internação é necessária para todo caso positivo para o teste do COVID-19? alcool gel após quantos dias os sintomas da variant Omicron da COVID-19 podem aparecer Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? covid da diarreia amarela covid da diarreia com sangue covid da diarreia e dor de barrigam geral covid da diarreia e dor de estomago covid da diarreia e dor no corpo covid da diarreia e febre covid da diarreia e vomito covid da diarreia forte covid da diarreia por quantos dias covid da diarreia verde devo continuar com medidas preventivas como uso de máscara diarreia covid diarreia sintoma covid dor de garganta omicron etc.? GO mas transmiti-la? mascara de pano omicron medicação para covid omicron omicron em crianças omicron sequelas Posso não apresentar sintomas da COVID-19 quais os sintomas da omicron a nova variante Quais são os principais cuidados para evitar a contaminação familiar de COVID-19? Qual o tempo de incubação da COVID-19? qual os sintomas da omicron Quanto tempo a COVID-19 permanece ativo em diferentes superfícies? quantos dias duram os sintomas da omicron Quantos dias é o isolamento pela COVID-19? Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar? remédios para covid omicron Se eu já tinha COVID-19 sequelas da omicron sintoma da gripe sintomas da nova variante omicron sintomas da variante omicron sintomas influenza sintomas omicron e influenza Tenho que parar de tomar alguma medicação por conta do novo coronavírus (COVID-19)?