Ômicron: França adota medidas mais restritivas para conter casos de Covid-19

Comprovante de vacinação será exigido em locais como restaurantes, cinemas e transporte público (Crédito: Marc A. Hermann / MTA)
O aumento nos casos de Covid-19 na França fez com que o governo de Emmanuel Macron tomasse novas medidas de restrição no país nesta segunda-feira (27).
No último sábado, dia do Natal, o país registrou mais de 100 mil novas infecções por conta da variante Ômicron. Uma das mudanças anunciadas são as novas regras para o passaporte sanitário. O certificado para entrar em cinemas, restaurantes, ônibus e outros locais públicos só será emitido para quem tiver tomado ao menos duas doses da vacina. O teste negativo não será mais suficiente.
+Ômicron: veja as boas e as más notícias relacionadas à variante do novo coronavírus
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que nas próximas três semanas as grandes reuniões serão limitadas a 2 mil pessoas, em ambientes fechados, e 5 mil ao ar livre. O consumo de alimentos e bebidas em cinemas, shows, eventos esportivos e transporte público também estão proibidos. Além disso, ele incentivou o trabalho de casa por até três dias na semana.
Castex também anunciou que a dose de reforço poderá ser adiantada para três meses depois da segunda. Apesar disso, o governo declarou que nenhuma medida mais drástica de toque de recolher será tomada até o dia 31 de dezembro e que a volta às aulas das crianças está confirmada para o dia 3 de janeiro.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
aeroporto África África do Sul Alemanha Alemanha aceita brasileiros América do Sul América Latina anti vacina Ásia Brasil cinema comprovante vacinação coronavírus dose de reforço Emmanuel Macron Epidemia escola EUA euro Europa eventos eventos permitidos na França eventos proibidos na França fim de ano França França aceita brasileiros hospedagem França imunização infectados na Europa ômicron Infectados na França ômicron infectados variante ômicron Jean Castex lockdown negacionismo nova variante número de infectados na França Oceania omicron pandemia passagem de ano passagem para a França passaporte sanitário quais países aceitam brasileiros? restrição restrições réveillon saúde segunda dose Shows teatro terceira dose vacinação variante omicron virada de ano voo para a França voos