Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) com a cerimônia de abertura. Adiado em um ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as Olimpíadas são realizadas com restrição de público e exibidas para todo o planeta – há 205 países participantes. Veja como assistir à maior competição esportiva do mundo:

TV aberta
Os direitos de transmissão em TV aberta foram comprados de maneira exclusiva pelo Grupo Globo. A Globo promete transmissão de mais de 200 horas em canal aberto, sobretudo no início da manhã e durante a noite devido ao fuso horário japonês. A emissora prioriza os atletas brasileiros e as modalidades com maior apelo popular.

+ Olimpíada: João Victor Oliva alcança nota histórica no adestramento

+ China conquista o primeiro ouro da Olimpíada de Tóquio

TV fechada
Também pertencente ao Grupo Globo, a SporTV terá quatro canais para transmitir as competições, mas não será exclusivo – o BandSports também transmite. Todo o conteúdo desses canais pagos podem ser encontrados por assinantes da Sky, Vivo TV, Claro TV, Net TV, Oi TV e BluTV.

Streaming
Pela internet, é possível assistir gratuitamente através da Globoplay – basta entrar no site ou baixar o aplicativo e fazer um cadastro. Outra opção é pagar pelos serviços de Vivo Play, Claro Now, Directv Go e UOL Play – este último é exclusivo da Band. Há opções também como o streaming da televisão portuguesa RTP.

Resultados em tempo real
Há diversas opções para acompanhar os resultados das competições. O app oficial das Olimpíadas de Tóquio é atualizado minuto a minuto e pode ser baixado para Android e iOS. A agenda olímpica do Google é outro serviço completo para se programar e não perder nenhuma competição.