Giro

Olavo de Carvalho é internado nos EUA com problemas respiratórios

Crédito: Reprodução/Divulgação

A informação foi divulgada por meio de uma nota, que afirma que "apesar da internação, o prof. Olavo está bem e o quadro não é considerado grave". (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O escritor de extrema direita Olavo de Carvalho, 73 anos, conhecido como o guru do governo Bolsonaro, foi hospitalizado em Richmond, nos Estados Unidos, após apresentar problemas respiratórios. A informação foi divulgada por meio de uma nota no Telegram, que afirma que “apesar da internação, o prof. Olavo está bem e o quadro não é considerado grave”.

+ Brasil tem quarto dia seguido de média de mortes por covid-19 acima de 3 mil

A previsão era de que Olavo ministrasse hoje uma aula inaugural sobre ciência política. Ainda assim, completa o recado, ele gravou uma parte introdutória do conteúdo previsto diretamente do hospital.

Heloísa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho, comentou o assunto nas redes sociais: “Eita, sera que o Guru pegou Covid, pois a casa dele anda cheia de gente para a filmagem do filme.”

Em fevereiro, o Facebook suspendeu temporariamente as publicações de Olavo com acusação de propagação de discurso de ódio, assédio e bullying na rede. Ele foi impedido de fazer publicações e comentários por sete dias. No final do mesmo mês, ele teve uma pneumonia.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel