Negócios

Oi remarca para o dia 16 assembleia que vai decidir reeleição de conselho

Crédito: Arquivo Agência Brasil

A empresa adotará um processo de avaliação do seu conselho com apoio de consultoria externa especializada, com o objetivo de subsidiar o próprio colegiado (Crédito: Arquivo Agência Brasil)

A Oi remarcou para o dia 16 de outubro a sua assembleia geral de acionistas após o encontro na data original, 17 de setembro, não ter sido realizado por falta de quórum. A assembleia terá como pauta a alteração do artigo 64 do estatuto social da companhia e a reeleição dos atuais membros do conselho de administração para um novo mandato com prazo de duração até a assembleia de 2021, que irá deliberar sobre as demonstrações financeiras do exercício social de 2020.

A Oi informou que adotará um processo de avaliação do seu conselho com apoio de consultoria externa especializada, o que tem por objetivo subsidiar o próprio colegiado na elaboração de uma proposta aos acionistas para a eleição do conselho na assembleia de 2021, considerando as necessidades futuras da empresa e a efetividade do órgão.

+ Telefônica Brasil, TIM e Claro confirmam acordo de exclusividade com a Oi 
+ Telefônica Brasil: Conselho aprova conversão de ações PN em ON

“Com essa iniciativa, a Oi cria o marco dentro do qual será elaborada a proposta aos acionistas de composição do futuro conselho, de forma estruturada, transparente e criteriosa, em benefício da companhia e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa”, afirma o comunicado que é assinado pelo presidente do conselho, Eleazar de Carvalho Filho.



A assembleia no dia 16 será presencial e acontecerá às 11h na sede da Oi, no centro do Rio de Janeiro, com opção de acesso remoto.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel