Negócios

Oi protocola pedido para que credores aprovem seu plano estratégico

A operadora de telefonia Oi informou que protocolou nesta quinta-feira, 27, na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro um pedido para que os credores decidam, em Assembleia Geral de Credores, a aprovação do seu plano estratégico no âmbito da recuperação judicial. No pedido à Justiça, a empresa explica, sem dar detalhes, que busca maior flexibilidade operacional e financeira para executar seu plano de investimento e seu “plano estratégico de transformação”.



A Oi deseja fortalecer sua atuação na “massificação da fibra ótica no Brasil e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”, diz a empresa em fato relevante divulgado nesta sexta-feira. “Este movimento já começa a dar resultados positivos nos indicadores operacionais e financeiros da companhia, e será acelerado a partir de 2020, alcançando consolidação em 2021”, complementa.

+ Anatel divulga balanço dos serviços de telecomunicações de 2019
+ Coronavírus vai afetar indústria de telecomunicações, diz Qualcomm

Para a nova Assembleia de Credores, ainda sem data e sujeita à homologação judicial, a Oi informou que estão habilitados a votar quem tinha créditos e direito de voto na qualidade de credores na época da Assembleia de Credores realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017 e que ainda mantinham seus direitos até o final do pregão de ontem, dia 27 de fevereiro. Estão também incluídos os detentores das seniors notes PIK Toggle 10% a 12% com vencimento até 2025 e das ADRs da Oi.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!