A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, anunciou parceria estratégica para ampliar a oferta de serviços aos usuários da DirecTV GO, plataforma de streaming de conteúdo ao vivo e sob demanda. A parceria promete acirrar ainda mais a competição no mercado nacional de streamings.

A DirecTV está há apenas nove meses no Brasil e busca consolidar seu alcance oferecendo um modelo próximo ao de uma TV a cabo por R$ 69,90 mensal.

+ Streaming ilegal de jogos ‘rouba’ US$ 28 bilhões à indústria do futebol
+ Espaço Itaú fecha 17 salas de cinema em três capitais e investe no streaming

“Essa é a primeira parceria da DirecTV GO com uma operadora. Com este movimento, nosso propósito é gerar o melhor custo-benefício e mais facilidade para o cliente, que passa a ter um fornecedor único para um combo de serviços. Para a organização, isso se traduz em aumento de satisfação, fidelidade e ticket médio”, explica Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.

Com a união, o usuário poderá contratar a DirecTV Go pela fatura da operadora, sem a necessidade de um cartão de crédito. O serviço de streaming será revendido a seus mais de 1,2 milhão de clientes espalhados em 87 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

“Somos novos no país e estamos animados com a oportunidade de caminhar ao lado de uma empresa com mais de 60 anos de tradição em Telecom, como a Algar, que, assim como nós, coloca a experiência do cliente em primeiro lugar”, diz Gustavo Fonseca, presidente da DIRECTV GO. “Com essa parceria, estenderemos a plataforma a um número maior de consumidores, que terão acesso à conteúdos e entretenimento de qualidade”, completa.

Segundo uma pesquisa do Itaú Cultural com o Datafolha, a Netflix domina 62% do mercado de streaming, seguida por Amazon Prime (27%), Globoplay (24%), Disney + (16%), Telecine (14%), Net Now (7%) e Mubi (3%).

Com sede em Uberlândia (MG), a Algar Telecom presta serviços de telefonia celular e fixa com bandar larga em fibra ótica. O número de acessos banda larga em fibra ótica no varejo atingiu 426 mil no segundo trimestre de 2021, segundo a empresa, e passou a representar quase 85% de todos os acessos banda larga do segmento.