O Bradesco anunciou, nesta segunda-feira 5, que o seu conselho de administração aprovou o nome de Octavio de Lazari Junior para assumir a presidência executiva do banco no lugar de Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Em 5 de janeiro de 2018, ISTOÉ DINHEIRO antecipou que Lazari Jr. era um dos principais candidatos a assumir a cadeira deixada por Trabuco.

Segundo o banco, Trabuco permanecerá na Presidência do Conselho e cumprirá o seu atual mandato de Presidente da Diretoria Executiva até a primeira Reunião do Conselho a ser realizada após a próxima Assembleia Geral Ordinária prevista para 12 de março de 2018.

Com 54 anos, o novo presidente do Bradesco atualmente é Diretor Executivo Vice-Presidente do Bradesco, além de Diretor-Presidente do Grupo Bradesco Seguros, onde permanecerá exercendo essa função.

Em nota, o Bradesco ressaltou as qualidades de seu novo presidente e definiu quais serão seus principais objetivos. “Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional. “