A morte do ídolo argentino Diego Armando Maradona Franco completou um ano, no dia 25 de novembro. Para os fãs do “El Pibe de Oro”, entretanto, ele ainda segue vivo na memória. O eterno camisa dez da seleção argentina ganhou, recentemente, a “Maradona NFT Collection”, itens colecionáveis, que fazem parte de sua história, em forma de tokens (NFT). Estes tokens são leiloados na web, através da plataforma EX Sports.

A EX Sports é uma plataforma que permite aos fãs do esporte comprar, trocar e vender itens colecionáveis digitais, em forma de NFTs. Quem adquire algum desses itens, tem direito à posse integral dos itens digitais baseados em objetos concretos, reais, de Maradona. Qualquer pessoa pode comprar os itens no marketplace da EX Sports. O valor a ser desembolsado, porém, não é dos mais amigáveis. O lance inicial é US$ 1.960, cerca de R$ 11 mil.

+Leilão do “Rei do Bitcoin” tem carros de luxo e bolsas de grife

Os Gold NFTs da coleção de Maradona não dão o acesso direto aos souvenirs físicos do craque. Para conseguir ter acesso a uma lista de pessoas que poderão comprar objetos raros do ídolo argentino, porém, é preciso ter essas NFTs. Ou seja, os Gold NFTs de Maradona servem como porta de entrada para quem busca uma lembrança “física” e histórica do craque.

Todos os pertences de Maradona que estão em leilão foram vendidos com o consentimento e autorização de seus herdeiros.

No final do mês de outubro, em Dubai, fãs de Maradona que possuíam NFTs Platinums puderam comprar itens reais do craque, como uma camisa da Copa de 1986 autografada e o troféu de melhor jogador do mundo sub-20, conquistado pelo polêmico atleta em 1979.