Edição nº 1125 14.06 Ver ediçõs anteriores

O tema foi um só

O tema foi um só

No 9th Latin America CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual, em Nova York, com 147 empresas e 575 investidores, o assunto foi quase monotemático: os estrangeiros querendo saber mais do candidato Jair Bolsonaro e as reais chances de ele vencer o pleito no segundo turno. Muitos também comentaram sobre as derrotas dos políticos do chamado establishment, como Romero Jucá, Roseana Sarney, Edison Lobão, Lindbergh Farias e Dilma Rousseff, num tom positivo. “O sinal que passou para o mercado é o de que uma faxina está sendo feita no sistema político”, diz um dos CEOs que esteve no evento.

 

Vem dinheiro para cá

Diante do cenário visto nas urnas, o que foi percebido por quem transitou nos corredores do hotel Intercontinental New York Barclay, onde aconteceram 2.057 reuniões organizadas pelo BTG, é que uma enxurrada de dólares está a caminho do Brasil para serem investidos em áreas como infraestrutura e em empresas voltadas ao consumo interno. “Os investidores estão mergulhando fundo nos negócios, selecionando bem, pois precisam se posicionar rápido para o novo ciclo do Brasil”, diz esse mesmo CEO que participou de algumas das rodadas de conversas em Manhattan.

(Nota publicada na Edição 1091 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo)


Mais posts

Supermercado sem sair do sofá

Como fazer compras nos supermercados é um martírio para uma grande parcela da população, os jovens empresários Bruna Vaz Negrão, de 25 [...]

Para colocar o Nordeste na mídia

A G3, empresa de mídia outdoor e indoor, busca a expansão pelo Nordeste. Fundada por Claudio Monteiro em Jaboatão dos Guararapes, na [...]

O ar frio da Nasa

De olho no setor de ar condicionado, que movimenta R$ 4,5 bilhões ao ano, a americana Aerus, sob comando de Joe Urso (à esq.) e a [...]

“A saúde no Brasil, do jeito que está hoje, é insustentável”

O colombiano Juan Carlos Gaona, presidente da Abbott no Brasil, lidera uma das mais importantes operações do laboratório no mundo. Com [...]

A batalha nos apps

A onda de ataques cibernéticos e invasões hackers vem promovendo uma grande batalha dentro do universo digital, incluindo a de publicidade móvel. Dados do relatório divulgado pela Business Insider mostram que no último ano, esse tipo de crime aumentou 800% em todo o mundo, em comparação com o ano anterior. Com o objetivo de intensificar […]

Ver mais