O tema foi um só

O tema foi um só

No 9th Latin America CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual, em Nova York, com 147 empresas e 575 investidores, o assunto foi quase monotemático: os estrangeiros querendo saber mais do candidato Jair Bolsonaro e as reais chances de ele vencer o pleito no segundo turno. Muitos também comentaram sobre as derrotas dos políticos do chamado establishment, como Romero Jucá, Roseana Sarney, Edison Lobão, Lindbergh Farias e Dilma Rousseff, num tom positivo. “O sinal que passou para o mercado é o de que uma faxina está sendo feita no sistema político”, diz um dos CEOs que esteve no evento.

 

Vem dinheiro para cá

Diante do cenário visto nas urnas, o que foi percebido por quem transitou nos corredores do hotel Intercontinental New York Barclay, onde aconteceram 2.057 reuniões organizadas pelo BTG, é que uma enxurrada de dólares está a caminho do Brasil para serem investidos em áreas como infraestrutura e em empresas voltadas ao consumo interno. “Os investidores estão mergulhando fundo nos negócios, selecionando bem, pois precisam se posicionar rápido para o novo ciclo do Brasil”, diz esse mesmo CEO que participou de algumas das rodadas de conversas em Manhattan.

(Nota publicada na Edição 1091 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo)

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Locação em baixa, investimento em alta

Mesmo com o índice de desocupação de imóveis residenciais e comerciais em alta no estado de São Paulo, que passou de 18% para 24% desde [...]

Zukkin mira nos preços

A Zukkin Brasil, empresa de inteligência de preços do Grupo Maxinvest, fechou parceria com a Associação Paulista de Supermercados [...]

Ford turbina vendas virtuais

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia, montadoras e concessionárias se voltam cada vez mais para os eventos comerciais virtuais. A DMA, dona da plataforma Pregão de Vendas, realizou uma live para a Ford que resultou em aumento de 55% nas vendas do dia e em mais de 400 negociações. Para o evento, foram prospectados […]

Diversidade treinada

Levantamento do Instituto Ethos, analisando o perfil social, racial e de gênero das 500 maiores empresas do Brasil, reforça as [...]

Tá ruim, mas tá bom

A aérea brasileira Azul não tem os chuveiros cromados da Emirates, os chocolates Godiva da Lufthansa, o champanhe Taittinger Comtes [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.