Edição nº 1149 02.12 Ver ediçõs anteriores

O rótulo sustentável da Budweiser

O rótulo sustentável da Budweiser

Além da busca pelo lúpulo perfeito, a cerveja Budweiser quer ter o rótulo de bebida mais sustentável do mercado brasileiro. A marca, que é distribuída pela Cervejaria Ambev, terá toda sua produção feita com energia proveniente de fontes renováveis a partir de 2022. Para alcançar esse objetivo, a Ambev firmou uma parceria com o grupo de private equity Casaforte Investimentos para a construção de uma usina eólica na Bahia. A unidade terá 1.600 hectares e potência superior a 80 megawatts e demandará aporte de R$ 600 milhões por parte da cervejaria ao longo de 15 anos. Com a iniciativa, a empresa estima que irá deixar de emitir 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. O anúncio reforça o objetivo da companhia de adquirir 100% da eletricidade de suas operações a partir de fontes renováveis até 2025. Recentemente, a Ambev anunciou a construção de 31 usinas solares no País, com capacidade para abastecer todos os 94 centros de distribuição direta da companhia.

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)


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