A companhia americana Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, está lançando no Brasil mais uma rede de restaurantes: a Aussie Grill. Mas não se preocupe com a longa fila de espera para ter uma mesa, típica da sua bandeira de menu australiano.

A nova marca vai operar em formato 100% virtual, no sistema de delivery. Na primeira etapa, o atendimento será apenas na capital paulista. Na fase de testes, iniciada em setembro, só algumas regiões próximas ao bairro do Morumbi tiveram acesso ao serviço. Agora, quatro regiões da cidade passam a ser atendidas pela plataforma da empresa ou pelo iFood. “Entendemos que o mercado brasileiro é ávido por novidades e acreditamos que a marca Aussie Grill possa agregar ainda mais experiência aos nossos consumidores”, afirmou o presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, Pierre Berenstein. Em 2021, a empresa quer abrir 20 unidades, com foco em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Globalmente, a companhia faturou US$ 4,1 bilhões no ano passado. “O modelo de negócio que opera apenas via delivery ajuda a impulsionar a receita e diminui custos fixos.”

(Nota publicada na edição 1201 da Revista Dinheiro)