A norte-americana Gulfstream e a canadense Borbardier se engalfinham em terra para saber quem é a top dos ares da aviação corporativa. Depois de seis anos penando, a Bombardier roubou a cena do Gulfstream G650 ao lançar este ano o jatinho executivo Global 7500. Na noite de segunda-feira 21, em Las Vegas, a Gulfstream deu o troco: lançou o G700, alardeando aos quatro ventos que terá a maior e mais confortável cabine do mercado. E o preço mais alto de um jato executivo: US$ 75 milhões. O G700 voará à 1.132,2 km/h, quase à velocidade do som (1.224 km/h). Não é o mais rápido, mas chega bem perto. O que vale aqui é o coração. O jato mede quase 33,5 metros,
30 cm mais curto que o concorrente da Bombardier, mas terá cabine 60 cm mais longa. A altura interna é de 1,91 metro. O interior terá largura de quase 2,5 metros. A sofisticação tecnológica chega aos mínimos detalhes: a cabine terá iluminação circadiana, que imita o ciclo do dia (para combater o jet leg). Entregas começam em 2022.

(Nota publicada na Edição 1144 da Revista Dinheiro)