25/08/2010 - 21:00
Depois de Pierce Brosnan, Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas, e Sara Jessica Parker, chegou a vez de Nicole Kidman dar o ar da graça. A atriz anuncia o lançamento do shopping VillageMall, que a Multiplan está construindo na Barra da Tijuca. Idealizada pela Eugenio Marketing Imobiliário, a campanha consumiu R$ 10 milhões – dos quais, estima-se, algo entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões teriam ido parar na Buick da bela Nicole.
Mídia 1
Boa notícia para os jornais
A Associação Mundial de Jornais (WAN, na sigla em inglês) traz uma boa notícia para os jornais em todo o mundo: os 517 milhões de exemplares vendidos globalmente representam baixa de apenas 0,8% sobre o total vendido em 2008. É a menor baixa dos últimos dez anos. Quem sustentou o mercado de jornais diários foi a Ásia, que tem 67 dos 100 maiores títulos em circulação do mundo. A Índia lidera este ranking com 110 milhões de exemplares vendidos.
Mídia 2
Revista em alta
R$ 1,7 bi foi o investimento nas revistas brasileiras em 2009
A publicidade em revistas também está em alta e no mundo todo. No Brasil, a expectativa é de alta de 30% no primeiro semestre de 2010. Nos EUA, a festa é ainda maior. A revista da poderosa Ana Wintour, a musa inspiradora do filme O diabo veste Prada, terá 532 páginas de anúncios! Publicações femininas ditam mais do que moda. Indicam a tendência dos investimentos publicitários para os próximos meses.
Marketing
Na cabeça do consumidor
A operadora de telefonia Oi lidera pesquisa de lembrança junto aos consumidores. É o que indica pesquisa que a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) divulga nesta sexta-feira 20. Foram ouvidos 1.680 consumidores e o resultado, obtido em primeira mão pela DINHEIRO, mostra que a marca é a primeira citada quando o assunto é telefonia – móvel e fixa. Confira no quadro as marcas mais lembradas.
Futebol
A escalação da Gillette
Não foi só Mano Menezes que mudou a cara da Sseleção. A Gillette, patrocinadora da CBF, está botando no banco alguns de seus garotos-propaganda. Em evento para anunciar a renovação do contrato até 2014, a empresa convocou Ganso (esq.), Neymar (centro) e Pato (dir.) Pensa em dispensar Thierry Henry e vai ver o que fazer com Kaká.
Bate-papo
Luiz Lara, CEO da Lew,Lara TBWA e presidente da Associação
Brasileira das Agências de Publicidade (Abap)
A Anvisa quer proibir propaganda de alguns alimentos O que o sr. acha?
A Anvisa extrapola ao querer legislar. Para isso temos o Congresso. Nossa função é aproximar a marca e o consumidor. É um erro acreditar que um cidadão possa cometer excessos porque viu uma propaganda. Temos o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Com mais de 30 anos, o Conar já julgou sete mil processos.
Há quem defenda restrição para alguns itens, como bebidas alcoólicas.
Pedimos uma pesquisa ao Ibope. Foram mais de dois mil entrevistados e 87% disseram que gostam e confiam na propaganda brasileira. Isso responde a qualquer dúvida sobre o que pensa a sociedade.
Quais serão as consequências se as restrições forem adiante?
Em 2009, a publicidade movimentou R$ 30 bilhões só em investimentos em mídia. Nossa expectativa é de crescimento de 15% em 2010. Esse dinheiro garante a independência da mídia brasileira. Temos um papel social importantíssimo e isso não pode ser desprezado.