A Apple faz nesta terça-feira (30) a segunda rodada de lançamentos de 2018, em um evento no Brooklyn, em Nova York. Assim como todas as exposições da marca, o dia é cercado de expectativa pelo o que está por vir, os novos desenhos e os últimos avanços tecnológicos.

Em setembro, a Apple lançou os novos modelos de iPhone e Apple Watch. Agora, para os analistas, a marca da maçã deverá apresentar os novos iPads e MacBooks, além de algumas surpresas.

Segundo o Business Insider, a Apple deve apresentar dois modelos do iPad Pro. Os novos aparelhos terão sensor de identidade facial, saída USB-C e uma tela expandida. Junto dos iPads, a Apple pode lançar uma versão atualizada da caneta digital Pencil.

É esperado também uma versão nova do MacBook Air, a linha de desktop mais acessível da marca. Analistas apontam para uma tela de 13 polegadas com resolução superior aos aturais 1440 x 900.

A Apple ainda deve atualizar outros Macs – incluindo o iMac, o iMac Pro e o MacBook Pro de 12 polegadas – com processadores mais rápidos e avançados. O Mac Mini não é atualizado desde 2014.

No ano passado, a Apple divulgou que o seu carregador sem fio, o AirPower, seria lançado ainda em 2018. Amanhã pode ser a última oportunidade da marca em finalmente mostrar o novo produto.

O AirPower, diferentemente de outros blocos de carregamento sem fio, pode carregar vários dispositivos ao mesmo tempo – como um iPhone e Apple Watch.