Giro

O que é e como ver a lua de morango em 24 de junho de 2021?

Crédito: Reprodução/Pexels

Para poder observar o satélite natural da Terra em sua fase de Lua Cheia, bastará esperar o cair da noite e olhar para o céu para localizá-lo. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Um dos eventos astronômicos que June preparou para todos os amantes da abóbada celestial é a Lua em Morango, nome dado ao satélite natural quando está em fase de lua cheia durante o mês de junho.

A lua de morango deste 2021 chegará na próxima quinta-feira, 24 de junho. Para poder observar o satélite natural da Terra em sua fase de Lua Cheia, bastará esperar o cair da noite e olhar para o céu para localizá-lo. No entanto, as condições de observação dependerão da nebulosidade presente naquele dia.

+ Morangos com agulhas, vindos da Austrália, chegam à Nova Zelândia

Seu nome deriva da tradição ameríndia, que associava o nascer desta Lua à estação do morango na região norte da América.



De acordo com o Maine Farmer’s Almanac, para as tribos Algonquin que antes perambulavam pelo continente, junho era sinônimo de morango. Como essa fruta silvestre, doce, azeda e nutritiva só estava disponível durante o mês de junho, “naturalmente a lua cheia deste mês ficou conhecida como a Lua do Morango”.

Porém, em outras latitudes, a lua cheia de junho é conhecida por outros nomes, como no caso da Europa, onde é chamada de Lua Rosa, pois era o mês em que os jardins atingiam seu ponto máximo e as roseiras explodiam em cores ousadas, oferecendo uma pausa dos dias cinzentos de inverno.

Para poder observar o satélite natural da Terra em sua fase de Lua Cheia, bastará esperar o cair da noite e olhar para o céu para localizá-lo. No entanto, as condições de observação dependerão da nebulosidade presente naquele dia.

De acordo com o almanaque, os nomes da lua cheia remontam aos registros das estações que os nativos americanos da América do Norte faziam, às quais davam nomes distintos a cada lua cheia recorrente.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km