O poder afrodescendente

O poder afrodescendente

O empresário paulistano Jose Papa Neto (ao centro), um dos mais influentes personagens do mercado da comunicação e entretenimento do País, está à frente de um gigantesco – e inédito – desafio profissional. Na próxima semana, ele lança no Brasil a plataforma Trace, uma geradora de conteúdo voltada ao público afrodescendente e jovens das periferias desassistidos pelo sistema de educação de qualidade. “Vamos trazer entretenimento com educação e cultura urbana, utilizando principalmente o lado musical para integrar as comunidades, gerar desenvolvimento e oportunidades”, afirma Papa Neto. A plataforma terá o serviço Trace Trends, um programa semanal na RedeTV!, com uma hora de duração, toda segunda-feira. De terça a domingo, serão veiculadas pílulas durante a programação. O potencial do negócio é indiscutível. O Brasil, segundo o IBGE, tem 120 milhões de afrodescentes, que movimentam R$ 1,7 trilhão por ano. Atualmente, a Trace, com sede em Paris, distribui conteúdo em mais de 100 países, com forte presença em nações como África do Sul, Quênia e Senegal. Na França, onde a plataforma recebe apoio do governo, é o principal canal de música afro do país. Papa Neto iniciou sua carreira no mercado financeiro, no ABN Amro Bank. Depois de estudar administração nos EUA, voltou ao Brasil para integrar a equipe que lançou o portal iG, então comandado por Nizan Guanaes. Depois, migrou para o setor de novas plataformas de mídia do canal ESPN, para a empresa de entretenimento Time For Fun e para a área de estratégia corporativa e digital de O Estado de S.Paulo. Na foto, AD Junior (da esq. à dir), coordenador de projetos especiais, Jose Papa Neto e Roberto Neri, produtor e programador musical.

(Nota publicada na Edição 1144 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Carbono neutro na Rhodia

A Rhodia (Grupo Solvay) fechou 2019 com um índice de 96% de redução de suas emissões de carbono no conjunto industrial químico de [...]

Evento brasileiro tipo exportação

O ERP Summit, considerado o maior evento brasileiro sobre software e gestão, terá uma edição no México, em 2020. O novo destino é parte [...]

A força da Toyota no País

A boa reputação da montadora japonesa Toyota no mercado brasileiro tem ajudado a companhia a impulsionar também sua divisão de luxo, a [...]

Bravo foca em inteligência artificial

Após a criação da Bravo Discovery – focada em Data Analytics – a Bravo GRC dá mais um passo em sua estratégia de negócios orientada para a transformação digital. A partir de março, a sua Inteligência Artificial será lançada no mercado: a Aila. Será a primeira IA orientada exclusivamente para governança, risco e compliance (GRC). […]

Menu australiano no prato dos cearenses

A rede de restaurantes de frutos do mar Coco Bambu, do empresário cearense Afrânio Barreira, está negociando com dois fundos de [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.