O plano de Joe Biden para a Amazônia

Crédito: SAUL LOEB / AFP

No vácuo de uma postura assertiva do presidente Jair Bolsonaro pela preservação da Amazônia, um grupo suprapartidário de ex-funcionários do governo e ex-negociadores-chefes dos EUA para mudanças climáticas criou um plano de proteção à floresta que deverá nortear a política ambiental do governo Biden.

As ações estão divididas em quatro eixos: financiamento público e privado; comércio favorável à floresta; cadeias de suprimentos limpas e transparentes; e diplomacia robusta – recomendação para que o governo negocie acordos de incentivos à proteção das florestas sob as leis locais, por meio de sistemas de pagamento baseados em resultados alinhados com o Acordo de Paris.



A atribuição de proteger o bioma no governo brasileiro cabe ao vice-presidente Hamilton Mourão.

(Nota publicada na edição 1209 da Revista Dinheiro)

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia





Sobre o autor


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.