Uma das mais tradicionais marcas da indústria nacional de alimentos, a Bauducco definiu um plano ousado para acelerar o crescimento dos negócios. A ideia fazer com que a rede de cafeterias Casa Bauducco passe de 500 lojas nos próximos cinco anos, segundo Sandro Malimpensa, executivo que comanda a área D2C (Direct to Consumer). Hoje a empresa possui 120 unidades — das quais dez são próprias.

“Em um modelo de operação que une loja física e digital num mesmo local, queremos colocar a Casa Bauducco na liderança do mercado”, afirmou. As lojas figitais irão funcionar com apps, tanto para pedidos de entrega quanto para reservar uma mesa para um cafezinho. “Já tínhamos planos de digitalização de todas as unidades, mas a pandemia acelerou todo o processo”, disse o executivo.

Ao ampliar a rede para mais de 500 endereços, a divisão D2C deve aumentar a fatia de 15% do resultado da companhia para mais de 30%. Com isso, a empresa reduzirá a sazonalidade de seu principal produto, o panetone. “Vamos fazer de janeiro a novembro nosso Natal permanente, fermentando a expansão”, disse. E de fermento a Bauducco entende.

(Nota publicada na edição 1305 da Revista Dinheiro)