Edição nº 1129 12.07 Ver ediçõs anteriores

O pátio digital do Santander

Em tempos de ameaça das fintechs aos bancos tradicionais, as maiores instituições financeiras do País se movimentam para defender suas posições. Tanto é que a Webmotors, uma das principais plataformas online de venda de carros do Brasil, e o Santander, que detém 70% do negócio, decidiram arregaçar as mangas e trabalhar em conjunto para reestruturar o modelo de operação. Pilotado pelo diretor da unidade de financiamentos do banco, André Novaes, e pelo presidente da Webmotors, Eduardo Jurcevic, o plano inclui novas ferramentas que sugerem ofertas de veículos compatíveis ao perfil do cliente, chamadas de CRM Cockpit. Além disso, o portal passa a oferecer outras funções que facilitam o crédito para a aquisição de um automóvel. A aposta em digitalizar o processo de compra rendeu um aumento de 40% na conversão de vendas dos lojistas que usam o serviço e um salto de 260% nas simulações de financiamento. Agora, as empresas preparam uma joint venture com a HDI seguros para criar uma nova seguradora auto digital. “Estamos desempenhando um papel de transformação do mercado auto”, diz Jurcevic.

(Nota publicada na Edição 1127 da Revista Dinheiro)


Mais posts

“A reforma tributária vai aumentar a arrecadação”

Serafim de Abreu Júnior, vice-presidente da IBM América Latina

O campo digital da Bayer

Após lançar o maior programa de fidelidade do agronegócio no mundo para a Bayer, a brasileira Bravium, criada em 2013, acaba de [...]

O negócio seguro do BB

O Banco do Brasil não pode reclamar do seu desempenho no mercado de seguros. No primeiro semestre, a Brasilseg, nova seguradora da BB Seguros, atingiu R$ 1,8 bilhão em prêmios e se consolidou na liderança nos ramos em que atua, com 13,72% de fatia de mercado. De acordo com Fernando Barbosa, CEO da companhia, contribuiu […]

Sorria para o robô

Que os chefes estão sempre de olho na equipe, não é novidade. Mas agora as empresas poderão ter robôs para ajudar a aumentar a [...]

Futebol X Soccer

A Next Academy, rede de franquias de academias com foco em bolsas de estudos nos Estados Unidos a partir da prática do futebol, definiu [...]
Ver mais