É pouco provável que alguém tenha saído da cerimônia do Oscar, realizada no domingo 9, em Los Angeles, mais feliz do que o diretor sul-coreano Bong Joon Ho. Afinal, seu filme, Parasita, ganhou quatro estatuetas douradas. Mas uma coisa é certa: todos os 24 indicados às categorias principais ficaram satisfeitíssimos com os mimos que receberam da Distinctive Assets (DA), companhia americana de marketing especializada em ricaços e celebridades. Há quase 20 anos, a DA é responsável por montar a sacolinha de presentes que os indicados ao Oscar recebem durante a maior festa do cinema mundial. Para surpreender e alegrar astros como Brad Pitt, Charlize Theron, Leonardo Di Caprio e Scarlett Johansson, a empresa não poupou esforços, criatividade e nem dinheiro. Este ano, o conjunto de mimos custou nada menos do que US$ 225 mil (quase R$ 950 mil). Havia de tudo ali dentro: uma túnica de seda; um casaco de lã de alpaca tingido a mão, da grife Johanna Howard; um fim de semana no luxuoso iate Scenic Eclipse e até uma viagem ao arquipélago espanhol das Ilhas Canárias. Deve ser por isso que muitas estrelas dizem que já ficam satisfeitas simplesmente por serem indicadas ao Oscar.

(Nota publicada na edição 1158 da Revista Dinheiro)