Edição nº 1079 20.07 Ver ediçõs anteriores

Concha y Toro aposta na diversificação do vinho Casillero del Diablo

Concha y Toro aposta na diversificação do vinho Casillero del Diablo

Diablo é o mais novo vinho a integrar a linha da Casillero del Diablo, marca chilena que vende inacreditáveis 60 milhões de garrafas por ano, entre os 135 países em que é comercializada. Suas uvas vêm do vale de Maule, ao sul da capital Santiago, mas as variedades utilizadas são mantidas em segredo, para criar a atmosfera de mistério e de pacto com o desconhecido que caracteriza a estratégia de marketing do seu lançamento.

Com proposta mais sofisticada, a começar pela garrafa, mais pesada, Diablo consolida a estratégia de diversificação desta linha, criada pela gigante chilena Concha y Toro, a partir de uma ideia criativa de don Melchor Concha y Toro. Para evitar que entrassem na sua adega particular, o então proprietário da vinícola espalhou a história (hoje lenda) de que ali era a morada do diabo. Não se sabe se a história deu resultado, mas que criou um bom nome para o vinho, isso criou.

Além dos brancos e tintos do conhecido Casillero, há a linha Devil e a Reserva Privada, todas baseadas no sucesso de venda do rótulo principal. Diablo, posicionado no topo desta linha, tem a proposta de atrair consumidores que procuram novos sabores no mercado, diz Sebastián Aguirre Ahrens, diretor de marketing global da Casillero del Diablo. Ele veio ao Brasil especialmente para o lançamento do vinho, que deve chegar ao mercado na segunda quinzena de julho, com preço entre R$ 80 e R$ 90. “Somos uma marca muito ativa. Os lançamentos mostram que a marca está sempre viva”, acrescenta Ahrens.

Ainda nas referências ao diabo, o vinho envelhece por seis meses, seis semanas e seis dias em barricas de carvalho. O resultado é um tinto bem frutado, quase doce, de taninos bem aveludados. Foi pensado para atender quem busca novos sabores no mercado e valoriza qualidade. As uvas deste novo vinho são mantidas em segredo. Sabe-se apenas que vem do vale de Maule. A proposta é um tinto frutado e bem redondo no paladar.


Mais posts

Sobre vinhos e futebol

Parecia que a Copa do Mundo, vencida pela França, não seria boa para os vinhos. Primeiro, a Itália e o Chile, dois grandes produtores [...]

Os novos projetos da Vino Beato

O casal de sommeliers Juliana Carani e Manoel Beato se propõe a explicar um pouco mais dos taninos, polifenois e demais aspectos [...]

Exportações de espumantes brasileiros crescem 64% no 1º tri

Diego Bertolini, da Wines of Brazil, comemora. Neste primeiro trimestre de 2018, as exportações de espumantes brasileiros cresceram [...]

Hoje é dia de provar malbec

Os fãs da malbec, a principal variedade tinta da Argentina, estão em festa hoje. Numa tradição iniciada em 2011 pela Wines of [...]

Dona Antónia e sua importância no Douro

Escolhi a figura de dona Antónia Adelaide Ferreira para terminar esta série de vinhos e mulheres, que publiquei aqui em todo o mês de [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.