Presente em mais de 70 países, via distribuidores e redes multimarcas, a Calçados Bibi está dando mais um passo em sua internacionalização. Até o fim do ano, a marca de calçados infantis inaugura uma franquia em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e outra unidade em Lima, no Peru. As novas lojas somam-se às outras duas abertas no exterior, em 2017, na capital peruana. “Nosso grande projeto é fazer da Bibi uma marca global e, para isso, precisamos ter também nossos pontos de venda fora do Brasil”, diz Marlin Kohlrausch, presidente da companhia. Em 2019, o plano é abrir até cinco novos pontos de venda, sempre por meio de parceiros. Além da América do Sul, não estão descartadas unidades nos Estados Unidos e na Europa. Atualmente, 28% da receita da empresa vêm do exterior. Com uma rede total de 106 lojas, incluindo o Brasil, a projeção é fechar 2018 com um faturamento de R$ 160 milhões.

(Nota publicada na Edição 1088 da Revista Dinheiro, com colaboração: Moacir Drska)