Em 2008, bem antes que a era do compartilhamento ganhasse força, a Prime You foi pioneira ao oferecer produtos e serviços dentro de um conceito segundo o qual pode ser mais vantajoso usufruir do que comprar. Isso vale para veículos de luxo, jatinhos e barcos. No ano passado, a empresa chegou a diversificar sua oferta de produtos com táxi aéreo e a comercialização de suas aeronaves. Agora, anuncia sua entrada no setor imobiliário com o compartilhamento de mansões. A grande novidade é que as casas escolhidas são integradas a embarcações — e ainda contam com mordomias de um hotel.

O pacote é inédito no Brasil. A aquisição do primeiro imóvel, em um condomínio fechado no Guarujá, litoral paulista, exigiu investimento de R$ 20 milhões. Na mansão de 802 m² de área construída está ancorada uma Azimut 56, barco de 17 metros com capacidade para 16 pessoas. No entanto, a propriedade tem um píer que pode acomodar uma embarcação de até 80 pés (24 metros). A casa com quatro suítes e sala com três ambientes possui atrativos como spa e uma adega para 600 garrafas.

O imóvel pode ser compartilhado por até quatro cotistas e as reservas são acertadas entre eles anualmente. No pacote ainda estão inclusos serviços dignos de um hotel cinco estrelas, com mordomo, chef de cozinha, sommelier e cozinheiros, além, é claro, do serviço de limpeza e da tripulação para o barco (comandante e ajudante). “Temos clientes que já possuem casa na praia e compraram a cota do imóvel pelos serviços oferecidos e pelo facilitador de ter uma empresa por trás da gestão de tudo”, diz Marcus Matta, fundador da Prime You, que administra toda a burocracia com a gestão da casa e da embarcação — que podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente e com a inlusão de seus itens pessoais.

No próximo ano, a novidade vai ganhar outros destinos. “Queremos lançar mais dois ou três empreendimentos em 2020. Estamos estudando Angra, Florianópolis e outras regiões”, diz Matta. Os planos incluem também opções internacionais, caso de Miami. “É um local que tem bastante afinidade com os nossos clientes e nosso serviço”, afirma. O foco da expansão, por enquanto, são áreas litorâneas. Segundo Matta, o negócio no ramo imobiliário deve incrementar em até 30% o faturamento da Prime You.