Nem a pandemia conseguiu parar a Lamborghini. A montadora italiana acaba de lançar mais um integrante da família Huracán,o EVO Spyder RWD. Para deixar a máquina ainda mais fabulosa, os designers da companhia resolveram fazer uma versão conversível e capaz de ir de zero a 100 km/h em parcos 3,5 segundos. Equipado com motor de 610 cavalos de potência, ele tem tração traseira, transmissão automatizada de dupla embreagem – são sete marchas – e é capaz de alcançar incríveis 325 km/h.

A tecnologia é outro ponto a ser destacado. O carro tem até software para controle de tração, sistema batizado pela Lamborghini com o chamativo nome de Performance Traction Control System. Em português, significa dizer que há três modos de condução, todos primando pela segurança – evita derrapagens e melhora a tração – e dando espaço para o motorista curtir a fera.

O Huracán EVO Spyder RWD também encanta no seu interior. O console central tem sistema multimídia completo, numa tela de 8,4 polegadas e sensível ao toque. É praticamente um tablet à sua disposição. Além de entradas para entretenimento – vídeos, som, jogos –, nesse painel também é possível controlar a regulagem do ar-condicionado e dos bancos. Mas o grande chamariz do novo modelo é, sem dúvidas, o fato de ser conversível. O motorista só precisa apertar um botão para a capota de tecido ser aberta ou fechada, numa operação que leva menos de 20 segundos e que pode ser feita com o carro em movimento. Essa mais nova maravilha da Lamborghini ainda não chegou ao Brasil, mas estima-se que por aqui o Spyder RWD custará cerca de R$ 2,8 milhões.

(Nota publicada na edição 1175 da Revista Dinheiro)