Estilo

O mundo visto de cima, com muito luxo e potência

Crédito: Divulgação

GIGANTE O teto solar panorâmico se soma à ótima visibilidade proporcionada pela altura da RAM 1500, que tem espaço bem aproveitado com as duas ‘Rambox’ laterais, que levam 107 litros cada. (Crédito: Divulgação)

De dentro da cabine dupla da picape fullsize RAM Rebel 1500 a sensação é de estar acima de tudo. Ela tem quase 6 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 2,01 m de altura. A caçamba comporta 1.406 litros e a capacidade de reboque supera 5 toneladas. Apesar do tamanho e do nome, rebelde, ela se comporta como carro de luxo.

Tem excelente acabamento (o nível do isolamento acústico é incomparável) e suspensão que ignora as irregularidades do piso. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos (mais rápido que um BMW 320), graças ao motor V8 a gasolina, de 400 cavalos. Se as dimensões externas impressionam — o que pode ser um problema para quem precisa manobrar em vagas pequenas­ —, o espaço interno parece ainda maior.

Ele foi aproveitado ao máximo, com diversos compartimentos de carga para atender às mais variadas necessidades: do console central que acomoda um laptop de 15 polegadas às duas ‘Rambox’ de 107 litros cada nas laterais da caçamba. Com portas independentes, elas dispensam abrir a tampa traseira. A tecnologia embarcada garante maior segurança, com sistemas auxiliares de manutenção de faixa e de frenagem, além do piloto automático adaptativo.

O preço inicial é R$ 456.990, e sobe R$ 19.435 com o pacote de opcionais Level II, que inclui sistema de áudio Harman Kardon de 19 alto-falantes e outros detalhes à altura.

(Nota publicada na edição 1283 da Revista Dinheiro)