Giro

O mistério da garrafa cheia de líquido achada com um esqueleto

Crédito: Reprodução/Divulgação

Arqueólogos se surpreenderam com o misterioso recipiente contendo um líquido de cor marrom em um dos mais de 1.500 esquetos encontrados (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Obras estavam sendo realizadas na região adjacente ao cemitério Trinity, na cidade de Hull, na Inglaterra, quando túmulos muito antigos, não identificados, foram descobertos. Foram encontrados ao menos 1.500 esqueletos, que foram exumados e serão analisados pelos arqueólogos. A maioria deles data do período entre 1783 e 1861.

O corpo de uma mulher enterrada ali, entretanto, estava com uma garrafa misteriosa no meio das pernas. O objeto foi feito com vidro e tem as palavras ‘Enfermaria de Hull’ marcadas na parte da frente.

+ Fóssil de espécie mais próxima ao Homo sapiens é descoberto na China

Para aumentar o mistério, os profissionais envolvidos acreditam que alguém implantou a garrafa misteriosa na sepultura, onde ao lado encontraram uma vasilha com líquido marrom. Katie Dalmon, a supervisora de osteologia, afirmou que a mulher morreu quando estava na casa dos 60 anos, e sofria de osteoporose e raquitismo.



Arqueólogos levaram uma amostra do líquido daquela garrafa misteriosa ao laboratório de testes na Nottingham Trent University, e logo descobriram do que se tratava. O que parecia ser uma loção, na verdade, é uma mistura de potássio, fósforo e sódio, onde Dalmon afirma “que o líquido provavelmente seja urina”.

Qual é o sentido de alguém ser enterrado com uma garrafa de urina? Vale lembrar que a mulher em questão residia no Refúgio de Insanos Sculcoates e com certeza este caso trará outras revelações. Essa é apenas uma das descobertas que já foram feitas em torno do cemitério de Hull, ou seja, ainda muitas histórias permanecem em oculto.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago