Em abril de 2015, a Netshoes assumiu o licenciamento da marca Kappa e iniciou a fabricação e distribuição de produtos como chuteiras e tênis. Passados mais de dois anos, essa área de licenciamento para produção já ganha bastante relevância dentro do grupo. Atualmente, 12 marcas estão no portfólio da Netshoes. “Isso representou 8,4% da receita líquida (de R$ 461,3 milhões) da empresa no segundo trimestre”, diz Tsai Hsing, diretora de marca própria da Netshoes. “Estamos negociando para trazer mais marcas ao nosso portfólio.” Atualmente, a Netshoes fabrica cerca de 300 mil peças por mês de marcas licenciadas.

Mais uma para a conta

Uma das marcas que acaba de entrar na cesta da empresa de comércio eletrônico é a esportiva TRYON, do grupo Dass. Os executivos da Netshoes assinaram um acordo de licenciamento para produzir e vender os produtos da grife em toda a América Latina. Os calçados (foto) e roupas serão produzidos em fábricas espalhadas pelo Vietnã e pelo Brasil. Os tênis devem chegar em março de 2018 e as roupas no segundo semestre do ano que vem. “A TRYON está entre as nossas dez mais vendidas no setor de calçados”, diz Hsing. Forte no Norte e Nordeste, a marca conta com modelos de tênis mais acessíveis, que vão de R$ 79,90 a R$ 129.

(Nota publicada na Edição 1039 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone e Rodrigo Caetano)