Edição nº 1057 16.02 Ver ediçõs anteriores

O gol de Pato nos Estados Unidos

O atacante Alexandre Pato está jogando na China, mas de olho nos Estados Unidos. Não, ele não recebeu nenhuma proposta para atuar na Major League Soccer (MLS). A sua ambição vai além. O jogador de futebol comprou uma participação de 10% no Soccer One, um aplicativo desenvolvido no Canadá pelo publicitário brasileiro Ricardo Sodré, que tem o objetivo de ensinar futebol aos americanos. “É como uma escola de futebol, que reproduz 50 movimentos, como chutes e passes, e também prepara treinos físicos para cada usuário por meio de algorítimos”, diz Sodré.

Chamariz para os americanos

Além de Pato e Sodré, o Soccer One conta com os sócios Paulo Barone, da clínica esportiva SportsLab, e Rogério Neves, ex-fisiologista da seleção brasileira de futebol. A meta é atingir, principalmente, os 3,8 milhões de praticantes federados americanos com idades entre 12 a 24 anos. “Já estamos fechando uma parceria com a federação de Iwoa”, diz Sodré. “O futebol tem crescido muito nos Estados Unidos e tem muito praticante que precisa de orientação.” Um dos chamarizes do projeto é ser elaborado por brasileiros.

Tecnologia na ponta do pé

Para cair no gosto dos gringos, o aplicativo é dotado da mais alta tecnologia. Seis jogadores profissionais brasileiros – três homens e três mulheres – foram até o Canadá e simularam, por dois dias, todas as jogadas em estúdio. Daí, surgiram os avatares que se destacam no app. “A tecnologia é similar a usada em videogames como o Fifa”, diz Sodré. Mas, afinal, como ganhar dinheiro com isso se o aplicativo é gratuito? O executivo pretende vender os espaços publicitários nas camisas dos avatares e também nas placas virtuais dos estádios. “Pretendemos faturar US$ 35 milhões no quarto ano de operação”, afirma Sodré.

(Nota publicada na Edição 1015 da revista Dinheiro)


Mais posts

Bolsonaro come pelas beiradas

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que assinou um termo de compromisso com o nanico Partido Social Liberal (PSL) para se [...]

Frase da semana

“Não estávamos preparados” Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, sobre a falha no planejamento da segurança durante o [...]

O trunfo da Movida

Discretamente, a Movida, segunda maior empresa de locação de veículos do Brasil com uma frota de 75 mil carros, começa a testar um [...]

Conexão Brasil-Portugal

Um dos consultores mais procurados no universo do luxo brasileiro tem pegado carona na evolução do mercado português. “Há dez anos, [...]

A diferença está nos detalhes

Uma alteração na redação do texto da reforma da Previdência facilita mudanças futuras na idade mínima para aposentadoria. Em vez de incluir no texto constitucional a fórmula que aumenta gradualmente a barreira mínima, como no projeto original, o substitutivo apresentado no início deste mês prevê que as alterações serão feitas por meio de lei. O […]

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.