O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos 1990 e 2010, tem um jeito diferente de consumir em relação aos millenials (anos 1980 até metade dos 90). O Media Post entrevistou Casey Ferrell, vice-presidente do instituto de pesquisa U.S. Monitor (braço do grupo Kantar responsável pelo estudo), que confirma: “A estética do Instagram é palatável aos millenials. Mas para a Geração Z, que tem os pés mais fincados na realidade, parece fake. Eles estão interessados nos micro ou nano influenciadores. Querem saber o que as pessoas de verdade pensam, antes de fazer uma compra”.

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Uber com fome

Pelo valor de US$ 2,6 bilhões a Uber comprou o serviço de entrega de comida Postmates. Fundada em 2011, a empresa foi das primeiras nos [...]

Documentação a distância

Uma plataforma que permite a criação e o gerenciamento de contratos a distância promete reduzir em até 90% o tempo gasto com esse [...]

Covid-19 e a web

Dados do We Are Social mostram as principais mudanças de hábito do consumo na web na pandemia. (Nota publicada na edição 1179 da [...]

Consumo: mudança sem volta

Para 67% dos consumidores brasileiros, a pandemia fez com que descobrissem ao menos uma nova forma de compra que pretendem manter após o isolamento social. Os dados são de um estudo da Criteo, empresa global de tecnologia para soluções de marketing digital e publicidade. O levantamento mostra ainda que 52% dos brasileiros pretendem aumentar a […]

Mais compras, menos fraudes

Entre janeiro e maio, R$ 608 milhões em fraudes no e-commerce foram evitados segundo estudo da ClearSale, empresa de soluções [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.