Na semana passada, o investidor Milton Deusdara, que foi um dos maiores do Brasil na época, conseguiu uma liminar que obriga a CVM e a BM&F Bovespa a preservar todos os documentos referentes às suas operações no mercado futuro, antes do julgamento final. Ambas são acusadas na ação de alterar regras do jogo e a liminar foi obtida pelo advogado Nabil Kardous.

56.jpg

 

Imóveis

Fila de pedidos

Reflexo do boom imobiliário: a arquiteta Fernanda Marques, dona de um dos mais reconhecidos escritórios de decoração do País, já tem fila de pedidos e o ritmo de negócios voltou aos níveis pré-crise. Fernanda também vai lançar uma linha de móveis, que terá a sua assinatura.
 

62.jpg

 

Portos

Ajuda discreta

O empresário Richard Klien, dono do grupo Multiterminais e sócio da Santos Brasil, tem um aliado de peso na sua disputa para assumir o controle do maior complexo portuário da América Latina. Quem lhe dá uma discreta assessoria é o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Luiz Gushiken.
 

58.jpg

 

Turismo

O estrago do vulcão

Depois das companhias aéreas, agora são as empresas de turismo que começam a divulgar os prejuízos sofridos com a fumaça do vulcão islandês Eyjafjallajoekull. O francês Club Med, liderado por Henri Giscard D´Estaing, perdeu E 3,7 milhões. Ainda assim, fechou o primeiro semestre do seu ano fiscal (novembro de 2009 a abril de 2010), com expansão de 16% nas receitas.
 

63.jpg

 

Automóveis

Jipe uruguaio

O presidente uruguaio, Pepe Mujica, quer uma montadora no Uruguai até o fim do seu mandato. E, na quinta-feira 24, abriu o palácio de governo para o empresário brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do grupo Caoa Hyundai. Quer convencê-lo a produzir picapes e jipes Hyundai por lá.
 

60.jpg

 

 

Artes

Homenagem ao artista

Dezenas de empresários se reuniram no Líbano, na semana passada, para festejar os 40 anos da obra do pintor Nabil Nahas. Entre eles, os herdeiros da Johnson & Johnson, príncipes árabes e alguns figurões brasileiros, como o casal Gustavo Halbreich e Tereza Collor. Os quadros de Nahas, radicado em Nova York, são vendidos com preços ao redor de US$ 250 mil.
 

61.jpg

 

Heil, Dunga

 59.jpg

 

Curtas

O Texas Pacific Group., um dos maiores fundos de private equity do mundo, anunciou um orçamento de US$ 9,2 bilhões para aquisições em 2010. A meta é adquirir o controle de 11 empresas. Duas delas nos mercados emergentes: uma no Brasil e outra na Índia. Os setores ainda não foram definidos.

O empresário Magim Rodriguez, ex-presidente da AmBev, dedica-se cada vez mais aos negócios rurais. Ele, que é um dos maiores criadores de ovelhas santa inês no Brasil, promove neste fim de semana uma cavalgada na sua fazenda, em Amparo (SP). Além do lazer, ele quer convencer seus convidados, grandes empresários, a também investir na raça.