O encontro da Dior com a Nike em dezembro do ano passado, a internet veio abaixo, quando o estilista inglês Kim Jones anunciou que tinha criado um par de tênis para a Nike, especificamente para a linha Air Jordan – homenagem ao inigualável ex-jogador de basquete Michael Jordan. Ocorre que Jones já assinou coleções de algumas das mais importantes grifes do mundo fashion, como Dior e Louis Vuitton. A nova linha da Nike, aliás, é uma parceria da marca esportiva com a Dior. Como o tênis ainda não foi comercialmente lançado, há muita especulação em torno do assunto. Por enquanto, o que realmente se sabe é que será uma edição limitada – com menos de 10 mil pares produzidos mundialmente – e que as vendas começarão em meados de abril, ao custo de US$ 2 mil o par (R$ 10 mil). De tudo, porém, o que realmente importa aos fãs da marca é o visual do tênis. Será um fabuloso cano alto, branco, com detalhes em cinza e a inconfundível logo da Nike bordada de preto.

(Nota publicada na edição 1163 da Revista Dinheiro)