Sedã escolhido para a estreia da Mercedes-AMG no segmento de alta performance 100% elétrico no País, o EQS 53 4MATIC+ é um daqueles carros em que tudo tem um toque de inovação. Ainda que boa parte das novidades fique sob o capô (caso da bateria que carrega em menos tempo e oferece autonomia de até 580 km), ao menos duas características saltam aos olhos: uma na cabine, outra nas rodas.

O painel traz um sistema multimídia inteligente formado por três telas que se fundem em uma enorme peça única. Nas rodas, o destaque é o movimento angular, de até 10 graus, proporcionado pelo eixo traseiro direcional.

Em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras atuam de forma inteligente em relação às dianteiras, tornando o veículo mais ágil. Acima de 60 km/h, as quatro giram na mesma direção, oferecendo maior estabilidade e segurança em altas velocidades e durante mudanças rápidas de pista ou manobras evasivas repentinas. Tudo isso custa caro. O preço do carro no Brasil é R$ 1.350.900.

(Nota publicada na edição 1285 da Revista Dinheiro)