O grupo ICH Administração de Hotéis, detentor da marca Intercity Hotels, lançou uma nova bandeira para concorrer no mercado da hospedagem acessível. Com o conceito “cheap & chic”, a Hi! será uma concorrente da rede Ibis, do grupo AccorHotels. Com investimentos de R$ 100 milhões, os três primeiros hotéis da rede serão inaugurados até dezembro, nas cidades de Chapecó, Criciúma e Blumenau, todos em Santa Catarina. Mas o grupo projeta abrir cerca de 150 unidades no País, em um prazo de 20 anos. A cidade de São Paulo é o próximo destino do projeto. “Queremos ter quatro unidades Hi! na capital paulista”, diz Alexandre Gehlen, CEO da rede Intercity. “A ideia com o Hi! é trazer um serviço barato, mas jovial e moderno”, diz ele. O café da manhã, por exemplo, é servido durante todo o dia. A tecnologia também deve ser um diferencial. Além de todos os quartos serem equipados com tablets, um QR quode nas paredes do hotel permite ao hóspede conhecer a localidade e as áreas de interesse na cidade.

(Nota publicada na Edição 1076 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone, Gabriel Baldocchi, Hugo Cilo, Luana Meneghetti, Márcio Kroehn e Moacir Drska)