O duro exercício da resiliência

O duro exercício da resiliência

Se há um setor no Brasil que, literalmente, tem suado frio para conseguir enfrentar a crise gerada pela pandemia e pelo necessário isolamento social, esse é o de academias. Com as 76 unidades instaladas em 30 cidades de portas fechadas, a Bluefit, segunda maior rede do Brasil, com faturamento de R$ 135 milhões no ano passado, retardou o plano de expansão que levaria ao número de 100 unidades, entre próprias e franquias, até o fim do ano. Pelo menos dez devem ficar para 2021. Boa parte dos 2 mil funcionários tiveram seus contratos de trabalho suspensos por 60 dias, após um mês de férias coletivas. O sócio-fundador da rede Fernando Nero afirma que foi indispensável reinventar o modelo nesse período para atender parte dos 220 mil clientes e oferecer aulas on-line. “O modelo físico é muito importante, mas vamos criar uma plataforma para que o aluno possa agregar esse sistema em seu ritmo de exercícios nas nossas unidades”, diz. Com as propostas de retomada das atividades em boa parte dos estados, Nero acredita na volta gradual das bicicletas e das esteiras, com equipamentos mais distantes uns dos outros e medidas como uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. “Quando tudo estiver mais tranquilo, as pessoas vão querer cuidar da saúde, se exercitar e buscar o melhor custo-benefício para treinar”, afirma.

(Nota publicada na edição 1173 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Investe “che te fa bene”

Chi a buon albero s’appoggia, buon ombra lo ricopre. O antigo ditado italiano (Quem a boa árvore se acolhe, boa sombra o cobre) poderia [...]

CredPago mira em inquilinos inadimplentes

A startup CredPago aposta em uma ferramenta on-line e gratuita para que imobiliárias consigam resolver o problema da inadimplência com seus inquilinos, que disparou 50% desde o início da pandemia, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Chamada de Fica Azul, a plataforma permitirá que acordos sejam fechados remotamente. A estimativa […]

Explosão infantil

Não são apenas as plataformas de filmes e música, como Netflix e Spotify, que estão sorrindo à toa com o isolamento social. Os canais [...]

Arte para reinventar o negócio

Outro efeito positivo da crise sobre as pessoas e as empresas é a busca por inovação e criatividade. Tanto é que, ao enxergar o aumento [...]

Veículos aceleram

Aos poucos, as vendas das lojas de automóveis estão voltando a crescer no País, de acordo com levantamento da plataforma InstaCarro. O segmento já registra dois meses consecutivos de alta mesmo com as incertezas econômicas. Em maio, o crescimento foi de 93% na comparação com o indicador de abril. E junho aumentou 66% em relação […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.