Entrevista

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

Arte/IstoÉ Dinheiro

O desafios da construção civil e a retomada do setor no período pós-pandemia

O mercado da construção civil tem sido um dos mais prejudicados na crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com estandes de vendas fechados, demanda reduzida e obras em ritmo lento, as vendas de imóveis refletem as dificuldades instaladas em quase todos os setores produtivos.

A maior construtora da América Latina, a mineira MRV Engenharia, com faturamento de R$ 6 bilhões no ano passado, também sente os efeitos da crise. A companhia, fundada pelo empresário Rubens Menin, que hoje é presidente do conselho de administração, colocou em prática uma ampla estratégia para amortecer o impacto da retração do mercado.

A companhia já começa a retomar as atividades em estados onde o isolamento está, gradualmente, sendo flexibilizado. Além disso, reforçou sua estrutura de vendas online para garantir o atendimento para quem não pode esperar o fim da pandemia para comprar a casa própria.

Em entrevista ao vivo à IstoÉ Dinheiro, hoje, Menin contará como tem conduzido sua empresa nesse período e contará como enxerga o atual momento macroeconômico do Brasil.

Assista aqui a entrevista:

E acompanhe a entrevista nas redes sociais da IstoÉ Dinheiro:

Facebook: www.facebook.com/istoedinheiro

Twitter: twitter.com/RevistaDinheiro

Instagram: www.instagram.com/revistaistoedinheiro/

 

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.