Edição nº 1041 20.10 Ver ediçõs anteriores

O cofre do Renova BR

O cofre do Renova BR

O Renova BR, fundo criado pelo executivo Eduardo Mufarej, CEO da Somos Educação e sócio da gestora Tarpon, com o objetivo de desenvolver novas lideranças políticas para as próximas eleições, tem ambições muito claras para alcançar a sua meta. Uma delas é angariar polpudos recursos de alguns dos maiores empresários do País. E não é pouco. Quem esteve à mesa com Mufarej escutou que o plano é alcançar um total de R$ 200 milhões para investir na formação de possíveis candidatos.

As duas frentes de Mufarej

Paralelo à criação e coordenação do Renova BR, Mufarej está envolvido nas negociações para a venda da Somos Educação. Com foco na educação básica e uma receita líquida de R$ 1,86 bilhão em 2016, a Somos tem sido cortejada pela Kroton, muito mais focada no ensino superior. Mas as duas empresas ainda estão longe de chegar num acordo. Pessoas que estão por dentro das negociações dizem que a Kroton avalia a Somos em pouco mais de R$ 4 bilhões. Já a Somos acredita que tem potencial de conseguir uma avaliação superior a R$ 6 bilhões.

(Nota publicada na Edição 1040 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo e Luís Artur Nogueira)

Mais posts

“Vivemos anos muito duros”, diz CEO da Tegra

Ela mudou seu nome e sua atuação geográfica, deixou de lado projetos populares, trocou 60% de seus funcionários e fechou seu capital na [...]

A aposta brasileira da L’Oréal

O Brasil é estratégico para a gigante francesa L’Oréal, com faturamento global de € 25,8 bilhões no ano passado. A companhia vai [...]

Um brinde de R$ 200 milhões

De 2014 até os dias de hoje, os números do desempenho da economia são sofríveis. Mas não para a importadora de vinhos Grand Cru. “Nesse [...]

Charge da semana

(Nota publicada na Edição 1041 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone e Hugo Cilo)

O “legado” da Olimpíada

Na época em que o Brasil e o mundo estavam eufóricos com a Olimpíada no Rio de Janeiro, grandes empresas apostaram na capital [...]
Ver mais