Edição nº 1125 14.06 Ver ediçõs anteriores

“O Brasil vai voltar a atrair investimentos”

“O Brasil vai voltar a atrair investimentos”

Expansão no país: Holiday Inn Goiánia é uma das 14 unidades que o grupo IHG, com receita global de US$ 4,3 bilhões, opera no Brasil

Entrevista

Jorge Apaez, CEO do Grupo IHG para América Latina

O executivo mexicano Jorge Apaez, CEO do grupo hoteleiro IHG na América Latina, tem a tarefa de acelerar os negócios na região das suas principais bandeiras, Holiday Inn, Intercontinental e Staybridge. No primeiro trimestre, a companhia inaugurou 88 hotéis em todo o mundo e seu 400º na China. Em 2018, a IHG faturou US$ 4,3 bilhões e, atualmente, possui 5.656 hotéis espalhados pelo planeta.

Por que, nos últimos anos, os negócios do grupo foram tão tímidos?
Não queremos crescer a qualquer custo. Temos de estar nos lugares certos,
com projetos coerentes e com os parceiros ideais. O Brasil está retomando o seu crescimento e vai voltar, em breve, a atrair investimentos. A IHG tem como ambição seguir crescendo no Brasil e no mundo. Nossa meta é dobrar de tamanho.

Qual o plano para o Brasil?
Estamos olhando principalmente para as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express nas cidades mais metropolitanas e voltadas para o público corporativo. Mas ainda não podemos falar sobre números. Com a aquisição da marca Six Senses Hotels Resorts Spas, o Brasil terá o primeiro empreendimento da marca no Rio Grande do Norte. É estimado um investimento de US$ 1,5 bilhão. Este será um dos maiores aportes para a América Latina e temos plena certeza de que terá um impacto muito positivo para toda a região.

Então, a aposta é nas marcas Holiday Inn?
A Holiday Inn é seguramente a marca que mais cresce no mundo e no Brasil. Dos 14 empreendimentos em operação da IHG, 12 pertencem à família Holiday Inn. Nossas mais recentes aberturas foram em Goiânia e em Farroupilha. O franchising é a maior parte do nosso negócio, com um total de mais de 4,6 mil hotéis. Além disso, 965 hotéis operam sob um contrato de administração. Os demais hotéis da carteira da IHG pertencem e são operados pela IHG.

(Nota publicada na Edição 1122 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Supermercado sem sair do sofá

Como fazer compras nos supermercados é um martírio para uma grande parcela da população, os jovens empresários Bruna Vaz Negrão, de 25 [...]

Para colocar o Nordeste na mídia

A G3, empresa de mídia outdoor e indoor, busca a expansão pelo Nordeste. Fundada por Claudio Monteiro em Jaboatão dos Guararapes, na [...]

O ar frio da Nasa

De olho no setor de ar condicionado, que movimenta R$ 4,5 bilhões ao ano, a americana Aerus, sob comando de Joe Urso (à esq.) e a [...]

“A saúde no Brasil, do jeito que está hoje, é insustentável”

O colombiano Juan Carlos Gaona, presidente da Abbott no Brasil, lidera uma das mais importantes operações do laboratório o mundo. Com [...]

A batalha nos apps

A onda de ataques cibernéticos e invasões hackers vem promovendo uma grande batalha dentro do universo digital, incluindo a de publicidade móvel. Dados do relatório divulgado pela Business Insider mostram que no último ano, esse tipo de crime aumentou 800% em todo o mundo, em comparação com o ano anterior. Com o objetivo de intensificar […]

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.