Tecnologia

O aplicativo sumiu do celular? Saiba como fazê-lo voltar

Crédito: Pexels

Saiba como encontrar seu aplicativo perdido (Crédito: Pexels)



Quem nunca teve aquele pequeno desespero quando não achou um aplicativo no celular quando mais precisava dele? Com armazenamentos cada vez maiores, é normal se perder nos apps instalados. Mas o fazer quando você perdeu aquele programa no meio de tantos gigas no seu smartphone?

Há diversos motivos para que o aplicativo tenha sumido: ele desapareceu da tela de início, foi desabilitado, teve um problema após ser fechado, teve um problema após ser atualizado ou foi excluído. 

+Saiba como não ter o wi-fi roubado pelo seu vizinho

Fora no caso da exclusão do programa, em todos as outras situação é possível encontrar. Caso ele tenha sido apagado do celular, será necessário ir até o Google Play Store ou App Store para instalar novamente. 




Confira a lista de apps

Tanto no Android quanto no iOS há um lugar onde estão todos os aplicativos instalados no celular. Nos dispositivos da Apple ele é chamado de Biblioteca de Apps e pode ser acessado arrastando a tela da direita pra esquerda e tocando na barra de busca. No Android basta você arrastar para baixo na tela principal que será aberta e Gaveta de Apps. Também é possível buscar o aplicativo por lá. 

Como trazer o app de volta à tela inicial?

Se você já tiver encontrado o programa e quiser que ele volte para a trela inicial do seu smartphone, os procedimentos são bastante parecidos.

No Android: 


  • Encontre o app;
  • Pressione o ícone até aparecer um menu com a opção “Add à tela inicial” e clique ali.

No iOS

  • Encontre o app;
  • Pressione o ícone até ele começar a tremer;
  • A aplicativo voltará para a tela inicial.