A Nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann, acaba de concluir a aquisição da leadlovers, plataforma brasileira de automação de marketing digital. O negócio é o primeiro da Nuvini, que planeja adquirir mais 14 empresas até abril. Com a integração das 15 companhias, a previsão é alcançar R$ 296 milhões em faturamento até o final de 2021. “Nosso propósito não é interferir nas empresas adquiridas, mas sim apoiá-las com Smart Money e a experiência de um time de profissionais e mentores de primeira linha”, disse o CEO da Nuvini, Pierre Schurmann.

Fundada por Diego Carmona e Fábio Verschoor, COO da empresa, a startup leadlovers foi lançada em 2015 com a proposta de apoiar empreendedores a atrair e criar relacionamento com novos clientes, além de gerar vendas pela internet. A plataforma permite automatizar em um só lugar todos os processos do marketing digital para que os clientes tenham mais tempo para focar em outras estratégias. “Agora com a Nuvini buscaremos focar na melhoria de alguns pontos que nos permitirão expandir nosso negócio de forma mais estratégica. Além disso, a parceria com outras empresas do grupo e a troca de experiências vai nos proporcionar sinergia para esse crescimento”, afirma o CVO & Co-Fundador da leadlovers, Diego Carmona.

Com mais de 13 mil clientes em 50 países, a empresa tem como diferencial o amor, traduzido no atendimento humanizado de seu suporte, disponível sete dias por semana, em tempo real e feito por pessoas. Com seu atendimento personalizado, o serviço é o único da categoria que possui o selo RA1000 do Reclame Aqui. Atualmente, mais de meio bilhão de e-mails personalizados são enviados mensalmente e mais de 30 milhões de contatos (leads) são gerenciados por meio da plataforma. “Com a liderança do Diego Carmona e do seu time, trabalhando de forma integrada com a Nuvini, vamos levar a leadlovers para um novo patamar mais rapidamente.

A aquisição foi bem vista pelo mercado. O sócio e consultor da Nuvini, Aaron Ross, uma das principais referências mundiais da área de vendas, afirma que o potencial da tecnologia da leadlovers para geração de leads é imenso. “A empresa realmente entende o poder do relacionamento digital. Não basta apenas fazer uma página e apresentar o produto. Entregar valor e mostrar a relevância dele, antes de fazer sua oferta, é fundamental”, disse.

AQUISIÇÕES A Nuvini faturou R$ 20 milhões em 2019, a partir da aquisição de duas empresas que estão entre as que ainda serão anunciadas nos próximos meses. O grupo continuará adquirindo empresas de SaaS em 3 verticais de negócios – Marketing e Vendas, Produtividade e Finanças e Controle. O foco são negócios com mais de cinco anos de operação e que faturem entre R$ 20 milhões e R$ 50 milhões. O planejamento até 2025 é realizar 100 aquisições, alcançando R$ 4 bilhões em faturamento e R$ 1 bilhão em Ebitda.

Inédito no Brasil, o modelo adotado pela Nuvini permite que os fundadores mantenham uma participação nas startups adquiridas e também se tornem acionistas do grupo. O modelo é inspirado na Constellation Software, grupo canadense com mais de 250 empresas e listado na Bolsa de Toronto. “Este modelo incentiva que todos os empreendedores foquem no crescimento de seus negócios, já que, ao terem participação no grupo, quando uma startup alcança boa performance, todos os demais ganham. De um lado, trazemos liquidez aos investidores anjo que ajudaram a levantar os negócios em seus primeiros dias e, de outro, continuamos incentivando que os empreendedores fortaleçam suas startups, ganhem maior tração e sigam crescendo”, destaca Schurmann.