A cidade de Franca (SP) vive uma estiagem histórica e é uma das mais afetadas pela crise hídrica deste ano. O município foi um dos atingidos pela nuvem de poeira que avançou sobre o interior paulista e mineiro neste domingo (26). Diante dessas situações, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) orientou que a população de Franca não use água para limpar a sujeira causada pelo fenômeno natural.

A nuvem de poeira foi registrada em diversos vídeos nas redes sociais, com relatos de dificuldade para respirar, problemas no abastecimento de energia e no serviço de internet.

+ Tempestade de areia atinge cidades do interior de São Paulo

“A Sabesp pede mais uma vez aos moradores de Franca que não desperdicem água na limpeza de casas, quintais, calçadas e outras finalidades do tipo. Sabemos que o evento atípico trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas”, informa a Sabesp em comunicado ao UOL.

Franca vive um rodízio de água que foi prorrogado até a próxima quarta-feira (29). Há um revezamento no abastecimento em três blocos de bairros: cada conjunto de bairros fica 24 horas sem água e 48h com água.

https://twitter.com/cbwolfg/status/1442204576258699266