A Internet cresce a cada dia. Assim, os números mais recentes, segundo um relatório produzido pelo We Are Social e Hootsuite de janeiro de 2021, apontam para que existam 4,66 bilhões de usuários na rede. Curiosamente, o mesmo relatório aponta para a existência de 5,22 bilhões de usuários com dispositivos móveis. Se no planeta existe, segundo estimativas de julho de 2020, uma população global 7,8 bilhões de pessoas, então mais de metade do mundo está ligado na rede.

+ Rússia está preparada para deixar a internet mundial

A pandemia está devastando uma geração e marcando negativamente um planeta que ainda não se vê tão cedo livre desta doença. Contudo, as mudanças de hábitos forçaram que a Internet se tornasse cada vez mais preponderante na vida das pessoas. O online é agora o Santo Graal nos processos de trabalho, de aprendizagem e até de entretenimento.

O relatório mostra que em janeiro de 2021, a população mundial era de 7,83 bilhões de pessoas. De acordo com um relatório da ONU, este número aumenta atualmente a uma taxa de 1% ao ano. Isso significa que, desde o início de 2020, a população global total aumentou em mais de 80 milhões de pessoas.

Atualmente, 5,22 bilhões de pessoas em todo o mundo usam smartphones, o equivalente a 66,6% da população total mundial. Desde janeiro de 2020, o número desses usuários aumentou 1,8% (93 milhões), enquanto o número total de ligações móveis (pessoas com vários dispositivos) aumentou 0,9%, de 72 milhões para 8,02 mil milhões em janeiro deste ano.

Em janeiro de 2021, o número de pessoas que usam a Internet no mundo atingiu 4,66 bilhões, um aumento de 316 milhões (7,3%) em relação ao período homólogo. Atualmente, a taxa de penetração global da Internet é de 59,5%. No entanto, o surto da Covid-19 teve um impacto significativo no número de usuários da Internet. Portanto, o número real pode ser maior.