Número de alunos de educação a distância salta 378% em uma década no Brasil

De 2009 a 2019, o número de estudantes passou de 330 mil para mais de 1 milhão e meio, o que resulta em crescimento de 378,9%. (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)
Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inpe), aponta que o crescimento de alunos do ensino superior em cursos à distância segue como tendência no Brasil. De 2009 a 2019, o número de estudantes passou de 330 mil para mais de 1 milhão e meio, o que resulta em crescimento de 378,9%.
+ Parece faculdade, mas é um headhunter
+ Escolas de elite dizem estar prontas para aula curricular presencial
Segundos os dados do Inpe, pela primeira vez na história o número de alunos na modalidade de ensino a distância ultrapassou a quantidade de estudantes que optaram por iniciar a graduação presencial. 50,7% dos alunos de instituições privadas escolheram o ensino à distância.
Os dados mostram que na modalidade EAD a maior parte dos professores possuem mestrado e em cursos presenciais a maioria dos profissionais contam com doutorado.
Veja também
+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel