O Nubank teve prejuízo líquido de R$ 312,7 milhões em 2019 ante R$ 100,3 milhões de 2018, aumento de 211,8% nas perdas em menos de um ano.

Apesar disso, as vendas aumentaram em todos os segmentos da fintech, como por exemplo as receitas com intermediação financeira subindo 165,5%, em um total de R$ 528,8 milhões.

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Isso mostra que os clientes estão depositando mais dinheiro nas suas contas com o banco, que aplica automaticamente os valores em títulos e valores mobiliários como forma de diferenciar seus serviços dos bancos tradicionais.

Por outro lado, as despesas tiveram alta de 165%, encerrando o ano em R$ 841,4 milhões.

A receita de prestação de serviços do Nubank, que conta com as tarifas do cartão de crédito, atingiu R$ 914,6 milhões no ano passado, superando em 90% o registrado em 2018.

Enquanto isso, a base de clientes da fintech subiu mais de 465% no ano passado, fechando 2019 com 16 milhões de usuários. A carteira de operações de cartão de crédito subiu de R$ 6,8 bilhões em 2018 para R$ 12,1 bilhões.

Com alta na demanda de clientes, o número de funcionários da companhia também subiu e agora já soma 2.452 trabalhadores. A alta foi de 102% na relação com 2018.