Tecnologia

Nubank vai oferecer conta-corrente e investimentos

Nubank vai oferecer conta-corrente e investimentos

A startup brasileira Nubank, que oferece um cartão de crédito controlado por aplicativo, anunciou nesta terça-feira, 24, que vai começar a oferecer, nos próximos meses, uma conta-corrente, conforme revelado pelo Estado em agosto. Ao contrário do cartão de crédito, a NuConta não dependerá de análise de crédito o que permitirá que qualquer brasileiro abra uma conta.

O novo serviço entrará em período de testes nas próximas semanas e, gradativamente, será liberado primeiro para os 2,5 milhões do cartão de crédito Nubank. Depois, novos clientes poderão se cadastrar. A expectativa é a de que o novo serviço fique disponível para qualquer interessado a partir do primeiro trimestre de 2018.

Por ora, os “correntistas” do Nubank poderão fazer transferências de dinheiro entre NuContas e também para outros bancos, sem pagar taxas. O valor que o usuário transferir para sua NuConta — não será possível fazer depósitos em dinheiro — também será aplicado em títulos do Tesouro Direto, com rendimentos diários, em taxa indexada pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o que, segundo a empresa, gera um rendimento maior que o da poupança. O usuário poderá ver, em um gráfico, uma projeção do valor que terá ao longo do ano, se manter o dinheiro na conta.

Leia também:
– Um perfil de David Vélez, o criador do Nubank

Há diversas limitações, porém. Quem abrir sua conta no Nubank agora, não terá cartão de débito. Por conta disso, não será possível fazer pagamentos a estabelecimentos comerciais usando os recursos depositados na conta, a menos que o comerciante também tenha uma conta no Nubank — neste caso, será necessário fazer uma transferência.

Segundo David Vélez, cofundador e presidente executivo do Nubank, o futuro do dinheiro será digital e as pessoas não vão usar mais cartões. “Mas, se percebermos nos primeiros meses que isso é muito importante para nossos clientes, vamos lançar”, afirma. A princípio, a conta-corrente não permitirá saques e depósitos em dinheiro, uma vez que não há convênios entre o Nubank e redes de caixas eletrônicos.

“Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco”, disse Vélez, durante a apresentação do novo serviço na sede do Nubank, em São Paulo. “Imaginamos como seria uma conta inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia e tarifas abusivas.”

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

Nubank