Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O banco digital Nubank começa a oferecer nesta segunda-feira, em parceria com a plataforma de transferências internacionais de recursos Remessa Online, serviço para clientes enviarem e receberem dinheiro do exterior a partir do seu aplicativo.

“Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

O acordo garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.

+ Anitta, Nubank e seu ex-futuro emprego

O processo de enviar dinheiro para outro país é iniciado dentro do aplicativo do Nubank, usando a funcionalidade “Transferir Internacionalmente”. O cliente preenche o valor desejado e seleciona o país de destino. O simulador, então, mostrará o valor convertido e levará o cliente à plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.

Para receber do exterior, o cliente do Nubank precisa ter um cadastro com a Remessa Online, que dará acesso a um IBAN (número internacional de conta bancária) em seu nome, que será enviado ao pagador. A plataforma informará todas as etapas da transferência por email.

Com a parceria, a Remessa Online espera saltar de 350 mil para 1 milhão de clientes atendidos nos próximos 12 meses e registrar um crescimento de receita de 150% em 2022, mesmo ritmo de crescimento aguardado para 2021.

A nova funcionalidade também amplia o portfólio de produtos do Nubank, que já inclui além do cartão de crédito opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6P1D3-BASEIMAGE