O NuBank anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento do NuPay, uma nova solução para pagamentos online que funciona dentro do aplicativo do banco. Com a novidade, a instituição financeira promete mais praticidade e segurança em compras realizadas em comércios eletrônicos (e-commerce).

As contas podem ser pagas via débito ou parcelamento sem juros com o NuPay, que ainda oferece limites adicionais aos disponíveis no cartão de crédito.

+ Nubank paga R$ 450 a clientes que responderem pesquisa sobre IR
+ Nubank diz que posição de capital está adequada à exigência de marco regulatório

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado.”, afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank, em nota.

Segundo o banco, o novo meio de pagamento digital simplifica processos operacionais e elimina custos com intermediários, o que deve aumentar a margem de lucro dos vendedores. Além disso, a instituição diz contar com ferramentas antifraude e mecanismo que possibilita chargeback – quando um cliente contesta a cobrança e o valor precisa ser devolvido à conta bancária.

Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na loja do Nubank, entre outros. Sua oferta deve ser expandida para demais varejistas “nos próximos meses”.

O NuBank busca fortalecer sua presença em meios de pagamentos digitais desde 2021, quando comprou a Spin Pay, plataforma que oferece pagamentos por Pix. O NuBank possui cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.