O Nubank lançou um novo produto para seus clientes cegos ou com baixa visão – o NuBraille, um cartão em que o primeiro nome do usuário (ou nome da empresa) e os quatro últimos dígitos são impressos em Braille.

A opção estará disponível nas versões Mastercard gold e platinum. Além disso, uma edição limitada de um kit de boas-vindas com chip de áudio será enviado para as 5 mil primeiras pessoas que solicitarem o NuBraille; todos os outros cartões serão enviados com um QR code que leva o cliente a instruções que explicam como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.

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“Entendemos a extrema importância e relevância de ter o nome de uma pessoa ou de sua empresa impressos em Braille no cartão do Nu, afinal reforça o sentimento de pertencimento e inclusão. O NuBraille dá autonomia aos nossos clientes cegos ou com baixa visão e facilita a identificação de diferentes cartões, e esse é apenas o início para uma experiência cada vez mais acessível”, comentou Rusen Baragiola, responsável pela área de cartões do Nubank, em nota divulgada.

O NuBraille foi desenvolvido com a colaboração dos próprios funcionários da empresa e com o apoio do NuPlural, grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank. A expectativa é que o novo cartão seja um molde para uma experiência ainda mais inclusiva e que se expanda para outros produtos e serviços do Nu.

Como solicitar o NuBraille

Por enquanto, clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição, direto pelo telefone 0800 608 6236. Para novos clientes, o NuBraille será oferecido logo no início do processo de pedido do cartão, identificando pessoas que usam leitores de tela.