O Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da Easynvest, uma das maiores corretoras do País, com 1,5 milhão de clientes e R$ 20 bilhões sob custódia. O movimento marca a entrada da fintech no mercado de investimentos brasileiro.

A aquisição será feita em dinheiro e vai envolver troca de ações, em que os acionistas da Easynvest receberão ações do banco digital, segundo a revista Exame.

+ Itaú Unibanco, Nubank, Santander e Inter garantem pré-cadastro do PIX em outubro
+ Nubank recebe aporte de R$ 1,65 bilhão de fundos de investimentos
+ Prejuízo do Nubank tem primeira queda significativa desde a fundação da fintech

O negócio é visto como estratégico para a fintech já que, apesar dos resultados operacionais recentes terem saído no vermelho, está em franca expansão e conta com a maior base de clientes entre os bancos digitais: são mais de 25 milhões de usuários ao todo.

Na Easynvest, o negócio tende a acelerar seu crescimento e ampliar a oferta de serviços para um público que prospecta entrada no mercado acionário, mas ainda não sabe como. Além disso amplia o hall de ofertas para investimentos feitos através da nuconta.

Por enquanto as operações seguem separadas até um aval do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, segundo o CEO do Nubank, David Vélez, não existe a necessidade de acelerar esse processo de integração neste momento.

Os valores da negociação não foram revelados pelas empresas.