Um dia após blecaute que derrubou os sistemas digitais do Itaú, o Nubank, um dos principais bancos digitais do País, e o Banco do Brasil passam por instabilidades na tarde desta sexta-feira (4).

Usuários do Twitter colocaram a fintech nos Trending Topics do dia devido aos problemas no acesso. Em um comentário feito a um cliente do banco, o Nubank explicou que a equipe técnica trabalha para resolver os problemas de conectividade experimentados por alguns dos usuários hoje.

+ Itaú: usuários reclamam de falhas, mas banco diz que serviço foi retomado

Já o Banco do Brasil também está com o aplicativo inconstante desde a manhã desta sexta-feira. No Twitter, o banco federal explicou que o problema foi identificado e está atuando para regularizar a operação.

Itaú retoma sistemas

O Itaú passou por uma quinta-feira (3) de apagão, já que o aplicativo e internet banking deixaram de funcionar. Os sistemas foram retomados no início da noite e até agora a explicação oficial é de que o banco passou por um problema com atrasos no processamento de dados.

Hoje (4), clientes seguiram relatando problemas na consulta ao saldo bancário, alguns dizendo que o valor estava abaixo do correto, outros disseram que o valor disponível era muito maior.

Para os usuários com problemas e fazem reclamações no Twitter, o banco está orientando caso a caso, através da aba de mensagem direta da mídia social.